REDE MUNICIPAL DE ENSINO SUSPENDE AULAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS POR 15 DIAS

19.03.2020 0:57 Por imprensa

O Conselho Municipal de Educação de São José do Herval decidiu, em reunião realizada na manhã do dia 18/03, pela suspensão temporária das atividades educacionais nas instituições de ensino da rede pública municipal, por 15 dias a contar da segunda-feira (23/03).

A decisão, realizada em consonância ao Decreto Municipal nº 09/2020, tem como objetivo combater a disseminação do coronavírus, que é facilitada em situações de aglomeração de pessoas. Durante o período de suspensão das aulas, os professores permanecerão em suas casas, à disposição da SMEC. “Queremos, com isso, prevenir ao máximo possível situações que com prometam a saúde da população”, destaca a Secretária Micheli Formentão, na oportunidade em que salienta a importância da adesão à campanha de permanência domiciliar, por parte dos hervalenses. Informações pertinentes à reorganização do calendário letivo serão divulgadas posteriormente, após a regularização das atividades escolares.