SÃO JOSÉ DO HERVAL SE PREPARA PARA A FESTA DA RESTAURAÇÃO E RESGATE DA HISTÓRIA DOS 70 ANOS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

16.08.2019 13:50 Por imprensa

Os preparativos para a “Festa da Restauração e Resgate da História dos 70 anos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário”, em São José do Herval, são intensos. O evento acontecerá neste domingo, dia 18 de agosto, quando, junto com a restauração da igreja, a comunidade também comemora o Dia do Colono e do Motorista.A criação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que em 2019 comemora seus 70 anos, caracteriza um dos marcos referenciais do desenvolvimento de São José do Herval. A festividade, já tradicional no município, integra a comunidade local e regional em ações religiosas e culturais. O tríduo em preparação à festa teve início na última quinta-feira, às 19h, com o tema “São Roque, fortalecei os doentes”. Nesta sexta, 16/08, também às 19h, a temática será “Maria, caminha com os missionários”. O enceramento do tríduo será no sábado, 17/08, às 19h, com o tema “Maria, nos ensina a viver em família”.

Na manhã desta sexta-feira, os membros da comissão paroquial intensificam os preparativos para o evento.

Estão sendo vendidos, desde a tarde de ontem, assados de porco e galinha.  Os primeiros a chegarem no local também ganharão brindes alusivos à comemoração.

No domingo, 18 de agosto, a programação começará às 9:30h, com a inauguração das obras de restauração da Igreja matriz. Às 10h, será realizada missa de ação de graças e, a partir das 12h, será servido almoço com churrasco e pratos diversos.  Na parte da tarde será realizada reunião dançante animada pelo Musical Primavera Show, com sorteio dos brindes da promoção “70 anos, 70 prêmios”, que se estenderá ao longo da tarde. Os festeiros, junto com a comissão paroquial e o Frei Paulo Zanatta, agradecem a todos os colaboradores que contribuíram para a realização da festa e, também, a todos que participarem da programação dos 70 anos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.