SÃO JOSÉ DO HERVAL TERÁ QUE FECHAR O COMÉRCIO

04.05.2020 20:14 Por imprensa

Sem alternativas após o decreto do governador do Estado Eduardo Leite, o Município de São José do Herval terá novamente que fechar o comércio, mesmo não tendo casos de COVID-19. O Município que vem trabalhando com todos os cuidados desde o começo da pandemia, não tendo casos confirmados e nem suspeitos terá que paralisar suas atividades novamente. Com profunda tristeza e sensação de impotência o prefeito Lauro Rodrigues Vieira, falou acerca da situação. “Como saiu o novo decreto do Estado, em que nosso Município se inclui no trecho de bandeira vermelha, então estamos adequando o nosso decreto conforme o do estado e infelizmente teremos que fechar novamente. Nossa cidade não teria tanta necessidade, pois não temos nem casos suspeitos, além de que nosso comercio não tem grande circulação de pessoas e trabalha com todas as normas do Ministério da Saúde”, relatou Laurinho. “Mas conforme a notificação do Ministério Público, temos 24 horas para nos adequar. Por isso, infelizmente serei obrigado a acompanhar as normas do Estado. Na outra vez, fui contra as normativas, contrariando a minha assessoria jurídica e tive 24horas para voltar atrás, fechando tudo novamente, pois o MP queria me acusar de improbidade administrativa, causando danos à saúde pública. Diante disto, não temos o que fazer. Os comerciantes terão que entender, pois não é uma vontade do Município, nem do prefeito, uma vez que se eu não recebesse essa notificação, manteria o comércio funcionando”, pontuou o prefeito.