SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

07.05.2020 2:32 Por imprensa

A Prefeitura de São José do Herval, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a distribuição de gêneros alimentícios que se encontram em estoque, para famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Segundo a Secretária de Educação Micheli Formentão, a distribuição de alimentos não é obrigatória e se caracteriza como um auxílio às famílias em vulnerabilidade social, durante o período de suspensão das aulas, em virtude da pandemia do Coronavírus. “A quantidade de alimentos entregues a cada família é calculada conforme o número de alunos matriculados nas escolas municipais e não em relação ao número de pessoas da família”, destaca Micheli. Segundo a secretária, até o momento foram distribuídos 40 kits. Os alimentos devem ser solicitados pelas famílias que sentirem necessidade diretamente na Secretaria Municipal de Educação.  A medida atende à Resolução 02/2020 do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos no âmbito do PNAE às famílias dos estudantes, a critério do poder público local durante o período de suspensão de aulas em decorrência da situação de emergência em saúde pública causada pelo coronavírus – Covid-19. A mesma iniciativa vem sendo desenvolvida pela EEEM Érico Veríssimo, que realizou a entrega da primeira remessa de alimentos ao longo do mês de abril e inicia na quinta-feira, 07 de maio, a entrega da segunda remessa, ação devidamente orientada e autorizada pela mantenedora.