SECRETÁRIO JONE MARAN AVALIA UM ANO DE GESTÃO FRENTE A SECRETARIA DE OBRAS

21.04.2020 3:50 Por imprensa

Um ano se passou desde que Jone Maran assumiu a Secretaria Municipal de Obras de São José do Herval. Desde então, o jovem gestor mostra ânimo para apontar avanços e coragem para enfrentar os desafios, que não são poucos, especialmente pela limitação de recursos disponíveis. Na avaliação do Secretário, apesar das dificuldades, o primeiro ano frente à gestão da Secretaria de Obras termina com saldo positivo. “É de conhecimento público que estamos enfrentando um ano bem difícil, tanto em questão de recursos, quanto de modo geral: A seca que o município enfrenta obrigou, nos últimos meses, o realinhamento das atividades, dando prioridade às questões voltadas à distribuição de água e abastecimento. Mesmo assim, podemos enumerar muitos avanços visíveis, que trazem maior bem-estar à comunidade em geral”, afirma o secretário.

Avanços:

– Melhor atendimento à população com a reorganização de alguns setores da Secretaria de Obras.

– Modernização das placas de sinalização urbana.

– Serviços constantes de manutenção das ruas, calçadas e passeios.

– Arborização das ruas centrais e meta de expansão do projeto para outras áreas.

– Substituição das lâmpadas convencionais por iluminação LED no perímetro urbano.

– Restauração do Parque do Rosário.

– Restauração e instalação de iluminação na Quadra de Areia.

– Instalação de câmera de videomonitoramento na Praça da Matriz.

– Serviços de manutenção de estradas vicinais.

– Ampliação das redes de abastecimento de água potável.

-Distribuição emergencial de água potável.

Limpeza de açúdes e bebedouros.

– Construção de pavilhão para incubadora industrial e prestação de serviços de apoio à infraestrutura industrial local.

“Estes são somente alguns dos trabalhos realizados e que já trazem benefícios à comunidade”, afirma Maran, destacando ainda os inúmeros projetos em andamento, dentre eles o Ginásio Municipal de Esportes, já iniciado, bem como outros projetos que serão executados ainda em 2020.

“Estamos continuamente trabalhando para o bem estar de toda a população. Só tenho a agradecer ao prefeito Laurinho pela confiança, me nomeando como Secretário Municipal de Obras em minha primeira experiência na gestão pública, e agradecer também o apoio que recebi da equipe de funcionários que atuam no setor Obras, que me recebeu e apoiou minhas ideias e iniciativas, pois sem esse apoio, nenhum desses serviços poderia ter sido realizado”, finaliza.