TORNEIO DE TRUCO INTEGRA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA SEMANA DO MUNICÍPIO

13.05.2019 21:30 Por imprensa

No sábado, 11/05, foi realizado Torneio de Truco no Quiosque Burro Morto, que contou com a participação de 12 duplas, representando São José do Herval, Fontoura Xavier, Soledade, Passo Fundo e Vacaria.  O Truco é um popular jogo de cartas praticado em diversos locais da América do Sul e que, no Rio Grande do Sul, usa o Baralho espanhol, condição que diferencia o truco gaúcho da modalidade praticada em outras regiões do Brasil. Adolfo Santana, representante de Vacaria e Roberson Nicolodi, de Passo Fundo, conquistaram o título de campeões do torneio.

Os vice-campeões foram os irmãos Rafael e Luciano Araldi, de São José do Herval.

Em terceiro lugar, foram premiados Cassio Cervi, de Passo Fundo e Kleber Sabadim, de Soledade.

Em quarto lugar, classificaram-se Dieison Silva e Leonardo Matiello, ambos de Fontoura Xavier.

Os troféus dos vencedores foram patrocinados pela Prefeitura Municipal de São José do Herval e, além dos troféus, os campões receberam premio de R$ 500,00. Os vice-campeões ganharam troféu e jaquetas patrocinadas pelo Sicredi. Os classificados em terceiro lugar receberam troféu e prêmio de R$ 100,00, enquanto que os classificados em quarto lugar receberam somente troféu. A equipe responsável pela organização agradece o apoio da administração municipal de São José do Herval e parabeniza a todos os participantes no evento, destacando a importância da participação coletiva para o sucesso da atividade.