EDUCAÇÃO: Rede municipal de ensino retorna as aulas
- Fevereiro foi marcado pelo reinicio das atividades na rede pública de ensino.
- O ano letivo de 2016 da EMEF Tomé de Souza teve início na tarde da última segunda-feira, 16/02, atendendo 198 alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. A secretária municipal de educação, Maria Luiza Predebom Zanella, acompanhou a abertura das atividades e o recebimento dos estudantes. “Tudo ocorreu dentro da normalidade, conforme planejamos em encontro realizado com os professores durante a formação inicial” afirmou.
- Já as atividades da EMEI Meus Primeiros Passos começou mais cedo, ainda no inicio de fevereiro, atendendo 124 crianças, distribuídas entre as classes de berçário, maternal 01 e 02, Pré A e Pré B, além de 22 educandos atendidos em turno integral.
- A Secretaria da Educação destaca que os alunos encontraram os ambientes totalmente renovados nas escolas. “As salas de aula da EMEF Tomé de Souza contam agora, além dos recursos tradicionais, das lousas digitais, que facilitam o trabalho dos professores e tornando a aprendizagem dos alunos mais significativa. A estufa da escola também esta cheia de verduras para incrementar a merenda servida, além das paredes, que receberam nova pintura.
- A EMEI Meus Primeiros Passos também recebeu investimentos, destacando-se o ginásio de esportes, que já está concluído e esperando os educandos para as atividades esportivas e recreativas, além da biblioteca, que no final de 2015 foi equipada com obras de literatura adequada à idade e aos interesses dos pequenos”, destacou a secretária. Também merece destaque a nomeação de professores aprovados no último concurso público municipal, os quais vem suprir lacunas deixadas por profissionais que se aposentaram ou ainda, preencher as vagas que surgiram com o aumento da demanda.
- “Agradecemos a confiança depositada pelos pais de nossos educandos, ao matricularem seus filhos nas instituições de ensino da rede municipal. Estamos investindo continuamente para que a educação oferecida tenha a qualidade necessária e seja satisfatória a todos, desde as crianças até os professores e familiares, finaliza Maria Luiza, para quem 2016 será um ano extremamente produtivo em termos de aprendizagem.